Coral Vozes dos Anjos

03/06/2019 16:37

A ideia de criar um coral surgiu de um projeto missionário o qual nota-se a ação do Espirito Santo. Em Agosto de 2018 as Irmãs Canisianas realizaram uma missão na comunidade de São Pedro, e uma das ações feitas, foi criar um coral para cantar a música ALELUIA no final de uma apresentação teatral. As Irmãs foram embora, mas a pedido das mesmas, juntamente com o consentimento do Pe. Roberto e o apoio da senhora Graça o coral se oficializou permanecendo com doze crianças, aos cuidados de Eduarda e Daniel. Ficando o coral responsável para cantar na celebração Eucarística em todo primeiro domingo de cada mês.

Em novembro 2018, tendo visto que o coral estava evoluído perguntou-se a uma das Irmãs se ela ajudaria o coral a cantar a missa na festa de São Pedro, mesmo estando em Nova Iguaçu –RJ  a Irmã se disponibilizou  a ajudar. A primeira coisa que se fez, foi elaborar metas a serem alcançada: A primeira, ensinar a Eduarda, Daniel e Nicole a tocarem violão a fim de e poderem tocar a missa na festa; Segunda, treinar uma das crianças para ser a solista e conduzir as outras vozes; Terceiro treinar uma criança para tocar o atabaque. Então começou o desafio, nos finais de semana a Irmã passou a ensinar alguns acordes por meio de vídeo chamada pelo WhatsApp para Eduarda e Daniel estimulando-os a tocarem o violão.

Em março o coral foi assumido por Flávia, a qual os ensinou a cantar e tocar os cantos escolhidos pela comunidade. Com alguns ensaios, ela foi percebendo as necessidades do grupo de violão, tendo a ideia de falar com o Padre Roberto, o qual ofereceu aulas gratuitas disponibilizadas pela Paróquia. Atualmente o coral é composto por 28 membros e com a graça de Deus tem conseguido desenvolver as metas e todos estão ansiosos para cantar na Festa de São Pedro.

 

 

 

 

Missão agosto de 2019

Crianças cantando a música aleluia

 

 

 

 

 

 

 

 

CORAL VOZES DOS ANJOS

Cantado música para o dia das mães