Notícias Mãe Rainha

17/10/2016 10:18

Formação com missionárias da Mãe Rainha

Missionárias da Mãe Rainha encontraram-se no ultimo sábado, dia 15/10, no Centro São José, para um momento de convivência e formação da espiritualidade e missão das missionárias, evocando para o chamado feito a cada missionária. Neste espirito de missionariedade, Maria coloca-se de lar em lar...
Leia mais
19/09/2013 08:26

18, DIA DA ALIANÇA DA MÃE RAINHA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL

       Quem já viveu ao menos duas décadas sabe que a família de hoje não é mais a que pais e avós conheceram. As implicações dessa desintegração têm mostrado preocupação para o Padre Roberto. Para ele, é importante que o núcleo familiar perceba que a espiritualidade é...
Leia mais
03/11/2012 11:11

Outubro mês do Santo Rosário

“O Santo Rosário é um penhor de vitórias futuras”.        A temporalidade e suas características têm trazido um contexto iminente de contra-valores cada vez mais ruidosos, impedindo o cristão de exprimir convicções religiosas.       ...
Leia mais
18/09/2012 19:30

Missa da Aliança

Missa da Aliança Realizou-se neste último dia 18 de setembro, a missa da aliança de Maria, como também o envio de mais 16 novas imagens da Mãe Peregrina. Missa essa celebrada pelo pároco de nossa cidade de Custódia o  Pe. Roberto Luciano na matriz de São José de Custódia. Que juntamente...
Leia mais

Mãe Rainha

       O movimento de Schoenstatt teve sua origem quando Padre Kentenich enviou Irmãs de Maria para terras brasileiras em 10 de junho de 1935. Vieram como missionárias e empenharam todas as suas forças para ajudar na renovação do mundo em Cristo por Maria.

       Mais tarde, em 1947 e 1952, Padre Kentenich visitou por dez vezes o Brasil, anunciando as glórias de Maria e estimulando a construção de Santuários de Schoenstatt. Participou da inauguração do Santuário Tabor em Santa Maria (RS) em 11 de Abril de 1948.

       Alguns dias após a inauguração, escreve uma carta incentivando a levar a Imagem da Mãe de Deus aos lares para que ela pudesse realizar sua tarefa de Mãe educadora  dos filhos de Deus. foi neste tempo que o Sr. João Luis Pozzobom entrou em contato com o Santuário e o Movimento de Shoenstatt.

       Era o Ano Mariano. A Igreja iria proclamar o Dogma da Assunção de Maria ao céu em 1° de novembro. Em 10 de setembro de 1950, ao participar de um retiro para homens, o Sr. João Pozzobom deu o sim aos planos de Deus para o início da grande campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

       Irmã Terezinha Gabbo, sabendo do desejo do Sr. João de servir a Mãe Rainha com seu apostolado, deu-lhe a incumbência, lançando um grande desafio. "Esta imagem ficará ao seu cuidado, deverá cuidar que peregrine de casa em casa". A partir desse dia, o Sr. Pozzobom andou de casa em casa, de escola em escola, de hospital em hospital, levando a Mãe Peregrina, rezando o terço e anunciando a todos o amor em cristo.

       Padre Kentenich considerou a campanha uma extraordinária pastoral moderna e genuína realização daquilo que Schoenstatt quer oferecer à Igreja e à sociedade.

       João Luis Pozzobom peregrinou 30 anos com a imagem da Mãe Rainha. O seu testemunho desperta em nós um sagrado orgulho. Ele foi um instrumento nas mãos de Maria.