Retiro dos Crismandos

09/09/2014 12:28

No dia 30 de agosto de 2014, aconteceu em nossa paróquia São José a primeira experiência de retiro com os crismandos, realizado na Escola General Joaquim Inácio, onde participaram em média, 150 crismandos juntamente com a suas catequistas.

O retiro teve inicio com a oração do terço cantado e meditado tendo a participação individual de alguns crismandos e catequistas.

Os palestrantes Sebastião (Nenca) e André Freire partilharam se a importância dos Sacramentos na nossa vivência cristã, sobre o nosso compromisso com a igreja, o quanto é fundamental o estudo da palavra de Deus e também o quanto é essencial viver e se deixar conduzir pela ação do Espirito Santo cujos dons não nos deixa ficar acomodados, mas nos inquieta à evangelização e como ungidos devemos atender a esse chamado.

Após as palestras houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, momento este que levou as catequistas a darem seus testemunhos de vida para aqueles jovens, a partilharem e agradecerem pelas experiências vividas durante o tempo de formação catequética.

O nosso retiro foi animado pelos jovens da Bandinha EJC, jovens ungidos pelo Espirito Santo, que juntamente com os crismandos e catequistas puderam experimentar a graça de Deus que se derramou sobre todos nós.

Que este retiro, seja o primeiro de muitos que virão na nossa vivência Catequética.

Daliana Nóbrega

Catequista