Primeira Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus

03/04/2013 11:47

No dia 02 de abril do ano em curso, após a Festa magnífica do nosso Patrono – Glorioso São José, a nossa Paróquia viveu uma noite abençoada com a visita de Padre Giulli e três integrantes do movimento da Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus, vindos da cidade de Valinhos em São Paulo, membros da TV Século 21 e Padre Jorge missionário na África que estava nos visitando.

A celebração começou as 19:30 h, muitos fiéis lotavam a Praça Padre Leão em frente a nossa igreja matriz. Muitas graças e bênçãos já estavam acontecendo, quando no momento do Perdão Pe Giulli estava passando com a Cruz no meio dos fiéis, de repente começou uma chuva, que caiu durante toda a celebração, a nossa comunidade não de ausentou permanecendo fiel até o fim. Foi um milagre extraordinário, pois não havia previsão de chuvas para a nossa região naquela semana, e com o milagre da chuva muitas curas, bênçãos graças aconteciam em cada um de nós que estávamos ali, naquele momento.

A Devoção as Mãos Ensanguentadas de Jesus já vem sendo celebrada há alguns anos, são muitos os testemunhos de pessoas que tiveram suas preces atendidas. Nós paroquianos de Custódia só temos a agradecer ao nosso querido Pároco, pai, irmão, conselheiro espiritual Pe Roberto Luciano por essa iniciativa e por muitas outras que já aconteceram e virão a acontecer na nossa Paróquia.

História de Mãos Ensanguentadas de Jesus

Mãos Ensanguentadas de Jesus e sua devoção são recentes. A primeira oração surgiu em setembro de 2002 na Associação do Senhor Jesus e TV Século 21.

Maria do Rosário Leite do Canto, leiga consagrada, depois de muita oração e por inspiração do Espírito Santo, escreveu a oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus, com intuito de celebrar, naquele ano, a Exaltação da Santa Cruz, festa que surgiu na Igreja Católica Apostólica Romana em 335 D.C.

Desde que esta oração começou a ser rezada pelo povo, graças extraordinárias começaram a acontecer, pois a oração nos ajuda nos momentos de angustia, nos momentos difíceis da vida pelos quais todos nós passamos. Trata-se de uma oração de brota do fundo do coração e nos põe em contato com o poder do sangue de Jesus.

Por isso, a devoção às

Mãos Ensanguentadas de Jesus

crescia a cada dia. A Associação do Senhor Jesus/TV Século 21 passou a receber milhares de cartas diariamente, com testemunhos de graças alcançadas pelos fieis: curas físicas, libertação de vícios, conquista de um emprego, reconciliações, etc. Pe. Eduardo Dougherty, sacerdote jesuíta, fundador da Associação do Senhor Jesus, teve a inspiração de fazer uma novena. Maria do Rosário, amiga

e colaboradora do Pe. Eduardo, aproveitando a oração, desenvolveu a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus, depois de muita oração e sofrimento.

Em maio de 2006, os sócios e colaboradores da Associação do Senhor Jesus começaram a receber a Novena. Desde então, os testemunhos de graças e milagres alcançados através da oração da Novena não param de chegar à TV Século 21. Milhares de cartas chegam diariamente testemunhando graças alcançadas pela Novena. A TV Século 21 vende o folheto com a original Novena das Mãos Ensanguentas de Jesus.