Maria, excluída por muitos, mas escolhida por Deus!

05/11/2012 22:53

Por que o demônio odeia Maria?

 

"Uma arma que é muito efetiva e poderosa para vencer o demônio, é Maria. O demônio treme diante de Maria. Eu agora vou dizer algo que pode chocar você um pouquinho: durante as orações de exorcismo, quando mencionamos o nome Maria para o demônio, ele se torna até mais furioso do que quando a gente menciona Jesus".

"Vou tentar explicar: eu não estou dizendo que ele t

ema mais a Maria do que a Jesus. O que eu estou dizendo é que ele se torna mais raivoso quando se menciona Maria do que quando se menciona Jesus. E a razão é a seguinte: ele sabe que Jesus é o filho de Deus. Ele sabe que Jesus o venceu. Apesar de ser tão orgulhoso ele sabe que precisa dobrar o joelho diante de Jesus. Mas ele não pode agüentar que Maria, uma criatura, uma criatura humana possa tê-lo vencido".

"Durante o exorcismo, Deus ordena ao demônio a dizer a verdade. Quando um exorcista pergunta ao demônio: 'por que você treme diante de Maria?'. Neste momento, Deus ordena ao demônio que responda. E que responda a verdade. E o demônio responde: 'eu odeio Maria porque ela é muito humilde'. O demônio não tem medo das pessoas que ficam gritando ao tentar expulsá-lo. Ele não se impressiona com gritaria. Ele é um espírito. Não tem ouvido. Então não há utilidade nenhuma ficar gritando".

"O demônio odeia a humildade. Ele não tem medo de gritaria, mas a humildade o apavora. Quanto mais humilde, mais ele treme. Exatamente porque ele é orgulhoso".

(Frei Elias Vella, padre exorcista da Ilha de Malta).

Na verdade o inferno odeia Maria – e por isso atiça contra ela os nossos irmãos – porque sabe que será derrotado por ela. Acaso é pelo poder de Deus, ou por um desejo Dele que se ataca Maria? Qual o filho, terreno, que se sente bem ou gosta quando atacam sua mãe? Acaso será diferente com Jesus, o único Filho de Maria? Ninguém, em sã consciência poderá dizer que ama a Jesus se odeia a sua Mãe. Eis que a Palavra diz: quem diz que ama a Deus, mas odeia ao seu irmão é um mentiroso. 

Assim, Maria e Jesus estão intimamente ligados no Amor. E só o Amor é Eterno e só o amor vencerá. Como podem então achar que com ódio a Maria vencerão? Enfim, Lúcifer, o arrogante príncipe das trevas, no fundo sabe que com Deus ele não pode, e se conformaria em ser derrotado por Ele adiante. Mas ele odeia a Mulher, Maria – a quem julga seres muito inferiores a eles.
Fonte desconhecida