Corpus Christi 2014

25/06/2014 12:38

Celebrando a grandiosa festa de Corpus Christi, se expressa à fé ao Corpo de Cristo, testemunha-se abertamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia. De forma não muito diferente, mas com muita veneração e oração, a paróquia de Custódia (nas suas comunidades, pastorais e movimentos), acordou bem cedo para iniciar os preparativos solenizando ainda mais este momento, preparando belíssimos tapetes por onde passaria o Santíssimo Sacramento. Foi um momento de muita fé e oração, onde se manifestou o amor de Deus.

A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos a Eucaristia. Segundo as religiões cristãs, na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus apóstolos para a Última Ceia, quando disse: “Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”.  Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual creem que Deus é o alimento espiritual da alma.

Que o Espírito Santo nos alimente na fé afim de sempre manifestarmos nosso amor, adoração e veneração ao Santíssimo Sacramento.

 

 

Ver Fotos