Celebração de Corpus Christi

17/06/2013 12:05

Nossos paroquianos viveram ontem, quinta-feira, mais uma fervorosa manifestação de fé quando participaram da Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo. A partir das 3h da tarde os fiéis começaram a chegar na Matriz, às 4h a igreja já estava repleta de pessoas aos pouco a parte externa da matriz ficou completamente lotada de gente. O ponto alto da solenidade foi a celebração da Santa Missa pelo Pe. Roberto Luciano, momento bem significativo para todos os cristãos em que a igreja celebra o Mistério de Jesus que se faz presente na Eucaristia. Após a missa o povo de Deus saiu em procissão pela Praça Pe  Leão seguindo o Cristo Eucarístico. Esse momento foi marcado por grande emoção, era nítida a admiração das pessoas quanto a beleza dos tapetes que foram feitos em toda praça por algumas famílias, movimentos, pastorais e comunidades, a multidão estava perplexa com tanta criatividade. Outros momentos bastante participativos foram às paradas com orações e reflexões. Enfim o nosso povo, bom e fiel participou fervorosamente desse dia tão importante para os cristãos.