Agosto 2012

07/08/2012 09:43

 

Prezados Amigos, paroquianos e admiradores da Paróquia de São José – Custódia-PE,

 

Chegamos ao oitavo mês do ano, mês de agosto, dedicado a todas as vocações. Aqui não podemos entender ou restringir vocação, a de ser padre ou vocação religiosa, mas, a vocação que Deus nos chama, a fim de que a exerçamos enquanto cristãos, pois todos nós temos três vocações fundamentais:

 

1ª a de ser gente, que Deus concede a todos os homens e mulheres sem distinção, pois Deus não dá vida mais a um e menos a outro, dá a todos por igual;

 

2ª a vocação de ser cristão (quando somos batizados), com esta segunda vocação somos assim convocados a imitar nosso Senhor Jesus com nossas ações;

 

3ª a de ser igreja, sendo esta terceira e última, vocação fundamental que deve surgir e sair as vocações específicas, ser pai, médico, professor, padre, religioso..., daí a importância de cada um de nós, enquanto gente, cristão e igreja, assumir a vocação com total entusiasmo e dedicação em servir, amando a Deus sem que nunca nos esqueçamos de amar radicalmente o nosso próximo.

 

 

Convido a todos, para que no decorrer de todo este mês vocacional, a refletir: Como estou vivendo minha vocação? Tenho feito tudo o que está ao meu alcance, e feito da melhor forma? Tenho colaborado para um mundo mais Cristão, mais humano? Que a Virgem, Mãe de todas as vocações, de todos os cristãos, inspire a cada um 

de nós, um jeito novo de anunciar a Boa Nova!

 

 

Oração pelas Vocações

Senhor da messe e pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos o teu forte e suave convite: "Vem e segue-me"! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir a tua voz.

Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta as nossas comunidades para a missão. Ensina a nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino, na vida consagrada e religiosa. 

Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade dos nossos bispos, padres e ministros. Dá perseverança aos nossos seminaristas. Desperta o coração dos nossos jovens para o ministério pastoral na tua Igreja. 

Senhor da messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço do teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder "sim". Amém.